terça-feira, 19 de julho de 2011

CRB contrata jogador que estava na Áustria

O CRB contratou e apresentou hoje o atacante Jonathan, que tem vínculo com o Corinthians-AL e estava atuando no Red Bull, da Áustria. O jogador, de 21 anos, já começou a treinar na Pajuçara. Amanhã, a diretoria pode anunciar mais dois jogadores: outro atacante e um lateral-esquerdo. Jadílson, ex-Fluminense e Cruzeiro, se ofereceu ao clube, mas foi descartado pela direção. “Até ele entrar em forma, o campeonato da Série C já estaria na reta final. Precisamos de um reforço para chegar e jogar imediatamente”, explicou o presidente do Galo, Marcos Barbosa.

Análise - Galo começa bem

O CRB conquistou uma vitória muito importante no último sábado. Além de tentar conter a ansiedade da estreia, os jogadores regatianos precisavam passar por um adversário qualificado no Rei Pelé. Pelas circunstâncias, o triunfo por 1 x 0 deve ser comemorado como se fosse uma goleada.
Algumas incógnitas responderam bem dentro de campo. A principal delas foi o goleiro Cristiano, que foi muito criticado após o empate por 2 x 2 no amistoso com o Bahia de Feira, mas, sábado, já demonstrou ter evoluído e fez uma partida segura. Os zagueiros Filipe e Rodrigão também foram bem, assim como o volante Roberto Lopes.
O armador Everton Maradona não brilhou intensamente, mas marcou o gol da vitória mesmo não atuando na sua posição de origem. Por causa da lesão do atacante Amilton, o meia jogou mais adiantado, ao lado de Marinho, e cumpriu as orientações do técnico Flávio Lopes.
O time teve algumas dificuldades físicas, no final do segundo tempo, e na lateral-esquerda, com Amarildo. O jogador não marcou bem pelo setor, saiu lesionado, e a posição merece atenção especial de Flávio nos treinamentos da semana. Aliás, a primeira dor de cabeça do treinador é saber se Amarildo terá condições de enfrentar o Campinense, na Paraíba, no próximo domingo. O reserva imediato do lateral-esquerdo, Rafinha, passou por uma cirurgia no joelho e só deve voltar aos gramados em 45 dias. Por isso, a contratação de um lateral virou a prioridade da diretoria regatiana. "Até o jogo contra o Campinense, já esperamos ter novidades nesse sentido", comentou o diretor de futebol, Ednilton Lins.

Nenhum comentário: