sábado, 16 de julho de 2011

CRB e Fortaleza abrem a Série C

Everton deve jogar mais avançado na partida de hoje contra o Fortaleza
A torcida do CRB espera com ansiedade a partida de hoje, às 17h, contra o Fortaleza, no Rei Pelé. Depois de 45 dias de intensa preparação, o Galo, enfim, vai ser solto no Brasileiro da Série C. Não faltou tempo na preparação e, ao contrário das últimas temporadas, o elenco chega quase pronto ao campeonato nacional. Segundo a diretoria, um meia e um atacante estão na alça de mira e devem aparecer na Pajuçara antes de o ciclo de contratações ser fechado.
Apesar dos cuidados tomados pelo Departamento de Futebol, o técnico Flávio Lopes tem algumas preocupações para o jogo contra o Fortaleza. O time só foi testado uma vez no período de preparação. Os jogos-treino contra a seleção de Passo do Camaragibe não contam. O único amistoso foi disputado contra o Bahia de Feira e terminou empatado por 2 x 2. Nessa partida, disputada há duas semanas, alguns jogadores apresentaram dificuldades físicas. Titulares para o jogo desta tarde, o goleiro Cristiano e o volante Roberto Lopes foram dois dos que mais preocuparam os torcedores.
Depois desse teste, o treinador avisou que não escalaria quem não estivesse na forma ideal e, por isso, a esperança é que eles tenham recuperado o tempo perdido nos últimos treinos. Além dessa dificuldade, Flávio também vai ser obrigado a improvisar na estreia. Amilton ainda não foi liberado pela preparação física e Everton Maradona deve atuar mais avançado, ao lado de Marinho. No meio-campo, o técnico deve apostar em dois volantes, David e Roberto Lopes, e dois meias, Giovani e Sidnei.
A diretoria fala para quem quiser ouvir que a missão do Galo neste ano é subir para a Série B. Reforços chegaram por atacado e até o salário foi pago antes do início da competição para animar a turma. Como a primeira fase é curta e perigosa, recomenda-se ao CRB não medir esforços para vencer em casa. O Fortaleza também abriu os cofres e promete dificultar as coisas no Rei Pelé. Como ainda falta ritmo aos jogadores regatianos, os aplausos da massa podem fazer a diferença.
O CRB deve jogar hoje com: Cristiano; Pio, Filipe, Rodrigão e Amarildo; David, Roberto Lopes, Giovani e Sidnei; Everton Maradona e Marinho.

Eu garanto - O supervisor do CRB, Marcos Lima Verde, informou que todos os jogadores contratados para a Série C foram regularizados na CBF. Para acertar todos os contratos, o Galo gastou mais de R$ 10 mil. "A parte burocrática foi concluída, todas as consultas também foram feitas e os atletas contratados para a Série C estão aptos para estreia contra o Fortaleza. Agora, é finalizar a logística de concentração e esperar a bola rolar", disse Lima Verde.

Ferdinando Teixeira não faz mistério sobre o time do Fortaleza
Leão - O técnico Ferdinando Teixeira já definiu o time do Fortaleza para o confronto de hoje. Quarta-feira, ele concedeu uma coletiva e falou sobre o duelo com o CRB.
“O time já está definido, fizemos um treino não muito puxado, pois estamos às vésperas de um jogo importante e alguns jogadores sentiram um cansaço muscular natural do último amistoso. Repeti jogadas e fiz correções para que assimilassem melhor os posicionamentos. Tenho me baseado também nas informações que tenho do CRB, na forma de jogo deles. Mas digo que nosso pior adversário poderá ser nós mesmos, não podemos nos acomodar”, disse o treinador.”
O Fortaleza não faz muito mistério sobre o time que vai enfrentar o Galo. Segundo Ferdinando, a equipe vai jogar em Maceió com: Lopes; Marcio Gabriel, Bonfim, Dezinho e Guto; Magal, Russo, Luciano Sorriso e Esley; Léo Andrade e Welington Amorim.

Tática - Falante, Ferdinando até revelou o que espera de seus atacantes no jogo marcado para o Rei Pelé. “Tenho orientado ao Léo Andrade e Wellington Amorim que se revezem centralizando a área, mas que tenham liberdade de movimentação, sem fixar, pois assim eu perco um jogador. O planejamento da nossa preparação foi bom, a resposta foi boa, hoje o nível é bem mais alto do que há 40 dias”, explicou o técnico do Fortaleza.

Arbitragem - O árbitro baiano Manoel Lopo Garrido vai comandar o jogo entre CRB e Fortaleza. Ele será auxiliado por Adson Lopes Leal, também da Bahia, e pelo alagoano Wladson Silva de Oliveira. Vale lembrar que na Série C, por contensão de despesas, um dos assistentes é do Estado do mandante da partida.

TV Pajuçara - Os jogos do CRB fora de casa na Terceirona vão ser transmitidos ao vivo pela TV Pajuçara/Record. A informação foi confirmada hoje pela emissora, que inicia os trabalhos com a partida entre CRB e Campinense, na próxima semana.

Veja a grande jogos do Galo fora de casa:
23/07 - Campinense x CRB
6/8 - América/RN x CRB
3/9 - Guarany de Sobral x CRB
17/9 - Fortaleza x CRB

Nenhum comentário: