sexta-feira, 22 de julho de 2011

CRB está pronto para pegar o Campinense

A diretoria do CRB já fez as projeções para a classificação às oitavas de final da Série C. Com a calculadora na mão, o gerente de futebol, Alarcon Pacheco, chegou aos 16 pontos. Talvez a meta não seja tão alta, mas é importante para o Galo pontuar também fora de casa e diminuir a pressão sobre seus jogadores no Rei Pelé.
Ao menos, a tarefa de vencer o Fortaleza no Trapichão foi cumprida. Amanhã, às 16h, vamos avaliar como esse time se comporta no campo inimigo. A torcida do Campinense faz grande mobilização e promete lotar o Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa perdeu na primeira rodada da Série C e deve tomar a iniciativa do jogo.
O técnico do CRB, Flávio Lopes, fez uma mudança tática importante no coletivo da última quarta-feira. Ele sacou o volante David e deu o colete de titular ao meia Bilu. Assim, Sidney recuou um pouco mais e dividiu a tarefa de marcar com Roberto Lopes. O treinador não confirmou se vai fazer a alteração. Misterioso, ele disse que vai escalar o Galo de acordo com a formação tática do adversário.
No primeiro jogo, a maior deficiência do time regatiano foi a lateral-esquerda. Amarildo teve uma atuação bem abaixo da média dos outros jogadores e o Fortaleza se criou pelo setor. Lopes deve cobrir o lado esquerdo com uma marcação mais forte para evitar as investidas do adversário. No ataque, a expectativa é de que Marinho também seja mais participativo. O centroavante é a referência de uma equipe recheada de armadores e precisa finalizar mais.
Quem treinou bem no coletivo foi o atacante Jonathan. Rápido e habilidoso, ele marcou um gol do time reserva na vitória dos titulares por 3 x 1 e animou os torcedores que acompanharam o trabalho. Em forma, o jogador deve brigar com Amilton pela condição de titular.

Campinense - Sérvulo; Gilberto Matuto, Diego Padilha, Valnei e Alysson; Daniel Paraíba, Breno, Washington e Luciano Totó; Silas e Oliveira. Técnico Maurício Simões

CRB – Cristiano; Pio, Rodrigão, Felipe e Amarildo; Roberto Lopes, Sidnei, Bilu e Geovane; Everton Maradona e Marinho. Técnico: Flávio Lopes.


Não vingou - O lateral-esquerdo Jadílson chegou a ter a contratação avaliada pela diretoria do CRB, mas não fechou por estar fora de forma. O Galo precisava de um lateral-esquerdo que estivesse apto para jogar e, por isso, optou pela contratação de Rodrigo, ex-América/MG. O jogador tem apresentação marcada para hoje e deve estar à disposição da comissão técnica para o jogo da próxima semana, em Maceió, contra o Guarany-CE.

Paraibanos - O Campinense avaliou o futebol da Paraíba para se reforçar. O zagueiro Henrique, de 30 anos, foi contratado e já está treinando no clube desde a última terça-feira. O defensor estava no Botafogo-PB.

Fortaleza - A direção do Fortaleza anunciou a contratação do atacante Vavá, que já defendeu o rival Ceará e disputou o Campeonato Paraibano desta temporada pelo Treze. O meia Tony, do Duque de Caxias, também negocia com o Leão.

América-RN - Outro adversário do CRB na Série C, o América-RN fechou nesta semana com o lateral-esquerdo Thiaguinho, que defendeu a Ponte Preta de Campo Maior no Campeonato Piauiense. Amanhã, o América estreará na Terceirona fora de casa, contra o Fortaleza, às 16h.

Seleção da rodada - O site Futebol Interior escalou dois regatianos na seleção da primeira rodada da Série C. Estão no grupo o meia Everton Maradona, autor do gol da vitória sobre o Fortaleza, por 1 x 0, e o técnico Flávio Lopes.

Nenhum comentário: