domingo, 14 de agosto de 2011

Seleção sub-20 encara a Espanha no Mundial

Phillipe Coutinho é o jogador mais badalado da seleção sub-20
A seleção brasileira sub-20 enfrenta hoje o seu maior desafio no Mundial. Depois de se classificar sem ustos na primeira fase e eliminar a Arábia Saudita nas oitavas, o Brasil enfrenta hoje a Espanha, às 20h, na Colômbia. A partida é considerada uma final antecipada por muitos jornalistas que acompanham a competição. O técnico Ney Franco não pensa dessa forma e também cobra dos jogadores atuações menos oscilantes. “Estamos disputando uma competição de altíssimo nível e não há favoritos. Nosso objetivo é vencer etapas. A Espanha é uma seleção muito qualificada, mas não considero uma final antecipada. Sobre a oscilação, se formos olhar apenas os números, estamos muito bem. São 11 gols feitos, mas a realidade é que nosso time está mesmo alternando momentos nos jogos. Precisamos de uma constância porque chegou a hora de que não podemos errar. A Espanha é uma equipe muito qualificada e sabe tirar proveito dos erros”, comentou o treinador.
A seleção tem um excelente retrospecto defensivo no Mundial. Em quatro partidas, o goleiro Gabriel sofreu apenas um gol, na primeira rodada, contra o Egito. Quarta-feira, contra a Arábia, o Brasil fez uma partida segura no primeiro tempo, mas teve dificuldades ofensivas. Com a entrada do alagoano Willian José no lugar de Casemiro, a seleção criou mais chances e marcou três gols na etapa final.  “Está sendo uma característica nossa as mudanças na equipe. Em alguns momentos, quem está no banco tem entrado bem, e mais uma vez deu certo. Ficamos no fim com um time mais leve, com mais velocidade, e todos eles entraram muito bem (Dudu e Negueba foram as outras duas substituições). Isso mostra que temos alternativas dentro do elenco para mudar a forma de jogar”, avaliou o treinador.
Willian perdeu a condição de titular no jogo contra a Arábia, mas entrou bem na partida, deu duas assistências e espera recuperar o posto no clássico desta noite.
A Espanha vem de um empate no tempo normal por 0 x 0 com a Coréia do Sul. Mas a Fúria se deu bem nos pênaltis e garantiu a classificação às quartas com uma vitória por 7 x 6.

TV – O Sportv e a Band transmitem a partida ao vivo nesta noite. A seleção brasileira é tetracampeã do Mundial e luta pelo penta na Colômbia.

Nenhum comentário: