quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Botafogo abre trincheiras no Brasileirão

O Botafogo demonstrou na última quarta-feira que, atualmente, é o time mais acertado do Brasileirão. Em casa, aproveitou os desfalques do Palmeiras para sapecar 3 x 1 e manter a distância de três pontos para o líder Corinthians. O Timão não jogou tão bem contra o Grêmio, mas a vitória por 3 x 2 animou o ambiente. Com 40 pontos, os paulistas mantiveram a ponta e viram a distância para o segundo colocado aumentar para dois pontos.

Decepção - O Flamengo e o São Paulo decepcionaram suas torcidas. O Rubro-Negro colocou em campo sua má fase em Florianópolis e foi derrotado por 3 x 2 pelo Avaí, que luta para fugir da zona de rebaixamento. O Tricolor paulista se deu mal contra o Fluminense. Mesmo jogando no Morumbi, foi envolvido pelo adversário e perdeu em casa por 2 x 1.

Subindo - Borges, que marcou dois gols no empate do Santos contra o Inter, em Porto Alegre, e segue na artilharia do Brasileirão, agora com 14. Após a partida, o atacante foi muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho.

Descendo - O Flamengo, que não vence há cinco jogos e sofreu, na quarta-feira, sua segunda derrota no campeonato. O Rubro-Negro não tem peças de reposição à altura quando perde seus titulares.

Reagiu - O Atlético-MG, enfim, venceu sob o comando do técnico Cuca. Quarta-feira, surpreendeu o Atlético-PR na Arena da Baixada e, com um gol de pênalti de Mancini, conquistou três pontos importantíssimos. Um dos problemas do time é a falta de pontaria. O Galo até cria muitas chances, mas seus jogadores têm dificuldades para acertar a trave.

Escaparam - Dois treinadores entraram na primeira rodada do returno com seus cargos ameaçados. Tite, no Corinthians, e Abel Braga, no Fluminense, precisavam vencer para conter a tesoura dos dirigentes de seus clubes. Cumpriram a missão em compromissos difíceis. Quem caiu foi o técnico Renato Gaúcho. Ele não suportou o revés contra o Atlético-MG e pediu demissão.

Inter e Santos -Desequilíbrio é a palavra que pode resumir os times de Inter e Santos no Brasileirão. Os ataques funcionam com gosto, mas as defesas apresentam graves problemas coletivos e individuais. Por isso, eles empataram por 3 x 3 na última quarta, no Beira-Rio. Pior para o Colorado, que venceu por 3 x 0 e viu o Peixe empatar nos minutos finais.

Foi pra você, Ricardo! - O Vasco fez uma bela apresentação contra o Ceará. Mesmo preocupados com o técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC, os jogadores foram para cima do Vozão e, com bela atuação de Eder Luiz e Elton, bateram o adversário por 3 x 1. Com 38 pontos, o time carioca assumiu a segunda colocação.

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Nenhum comentário: