terça-feira, 6 de setembro de 2011

CRB no caminho certo

O semblante do técnico Flávio Lopes após o empate do CRB com o Guarany de Sobral demonstrava toda a sua satisfação com o resultado. O treinador estava preocupado com os problemas que teve para montar o ataque e com o desgaste do jogo no Ceará. Para complicar, o Galo ainda sofreu um gol no início da partida, mas teve forças para empatar.
Aloísio Chulapa, enfim, estreou e superou as expectativas. Ele estava nitidamente sem ritmo, mas dialogou bem com os companheiros, criou oportunidades e foi um líder dentro de campo. Sua chegada deu, certamente, mais confiança ao CRB para brigar por uma vaga na Série B do Brasileiro.
Lopes também elogiou muito Chulapa. Segundo o treinador, o jogador estava cansado no final da partida, mas pediu para ficar em campo e suportou o tranco. A alegria do comandante também pode ser explicada por algumas frases. “Pouca gente falou isso durante a semana, mas, se perdêssemos esse jogo, correríamos até riscos de cair. Ninguém pensa no pior, mas temos que levar em conta todos os aspectos do futebol”, declarou.
O fim do risco de queda e as boas chances de classificação realçam o vermelho na concentração regatiana. Sábado, o time precisa de uma vitória simples, contra o Campinense, no Rei Pelé, para passar de fase, mas não pode deixar que a euforia tire o foco de seus atletas. O adversário foi derrotado pelo América-RN por 2 x 1 no último domingo e trava uma disputa acirrada com Fortaleza e Guarany para evitar o rebaixamento. Os paraibanos vão fazer um jogo de vida ou morte e o CRB precisa estar preparado para enfrentar esse espírito rebelde do adversário.

Em busca da ponta - O América-RN chegou aos 13 pontos e garantiu a classificação no Grupo B da Série C. Para tomar o posto do time potiguar, o CRB precisa vencer o Campinense e o Fortaleza nas duas rodadas que lhe restam na primeira fase.

Adversários do futuro - O torcedor do Galo também não tira o olho do Grupo A da Terceirona. Se passar de fase, o time alagoano vai enfrentar duas equipes do Norte e o América-RN num possante quadrangular, que garante duas vagas na Série B.

Definição - Na chave do Norte, o Águia de Marabá tem 13 pontos e está praticamente classificado. A segunda vaga deve ficar com o vencedor da partida entre Rio Branco (13) e Paysandu (11), que vai ser realizado no final de semana, no Acre. Os donos da casa têm como vantagem a sua torcida e o Papão também deve se dar bem com o empate. 

Boas opções - Com o provável retorno do atacante Cadu aos treinamentos desta semana, o técnico Flávio Lopes deve ter uma boa dor de cabeça para escalar o ataque regatiano. Aloísio Chulapa foi bem, mas acho arriscada a escolha por duas torres gêmeas na frente. Uma boa opção seria apostar em Chulapa e Paraíba, que já cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição da comissão técnica.

Retrospecto - Se depender do seu retrospecto, o Galo passa de fase na Série C. Neste ano, o time disputou três partidas em casa, contra Fortaleza, América-RN e Guarany-CE, e venceu todas elas. No Trapichão, o CRB marcou até agora cinco gols e sofreu um.

Nenhum comentário: