domingo, 23 de outubro de 2011

Balanço - Vasco brilha na rodada e assume a liderança

Diego Souza e Felipe fizeram os gols do Vasco contra o Bahia em Salvador
O Vasco sobrou na 31ª rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, o clube carioca venceu hoje o Bahia por 2 x 0, gols de Felipe e Diego Souza, e chegou aos 57 pontos na tabela. Com o resultado, o campeão da Copa do Brasil assumiu a liderança isolada no Nacional. O vice-líder Corinthians empatou por 1 x 1 com o Intermacional, em Porto Alegre, e soma agora 55 pontos. Pelas circunstâncias do jogo - o lateral Alessandro foi expulso no final do primeiro tempo-, o técnico Tite até comemorou o ponto conquistado pelo Timão no Beira-Rio. "Estamos rigorosamente na briga pelo título. Vamos lutar muito para buscar esta taça" declarou o treinador.
O Flamengo também empatou por 1 x 1 com o Santos, no Engenhão, e o São Paulo ficou no 0 x 0 com o Coritiba, no Morumbi. O Fluminense foi derrotado ontem em casa pelo Atlético-MG, por 2 x 0, e tirou boa parte do ânimo de sua torcida. O mesmo aconteceu com o Botafogo, que perdeu por 3 x 2 para o Avaí, em Florianópolis, e viu o líder abrir cinco pontos de vantagem. O atual campeão brasileiro parou nos 50 e o Glorioso dormiu nos 52 pontos.
Com os resultados da rodada, o Vasco deu um passo importante em direção do título, no entanto ainda precisa manter a pegada. O Corinthians está dois pontos atrás, mas tem a vantagem de enfrentar uma tabela, teoricamente, menos complicada.
Botafogo, Flamengo e Fluminense patinaram e vão precisar engatar uma sequência de vitórias para ainda pensar em título. O Inter e o São Paulo praticamente desistiram da taça e agora lutam pela Libertadores.

 Mineiros saem da zona do rebaixamento

Os grandes clubes mineiros venceram dois jogos importantes e deixam o fim de semana fora da zona do rebaixamento. Com a vitória de ontem do Atlético-MG no Rio e o triunfo de hoje do Cruzeiro, por 3 x 2, sobre o Atlético-GO, o Ceará foi jogado no calabouço da zona do rebaixamento, com 32 pontos.
Na zona da degola, o América, que empatou por 2 x 2 com o Grêmio, está quase na Segundona; Avaí e Atlético-PR ainda respiram e avisam aos adversários que vão lutar até o fim. Num confronto direto, o Furacão bateu hoje à tarde o Ceará por 1 x 0, no Paraná, gol de Paulo Baier, e complicou a vida dos cearenses. O clube nordestino, inclusive, foi o único da turma dos mais ameaçados a perder na rodada. De acordo com os matemáticos, o número mágico para um clube escapar da degola neste ano é 44.

Crédito da foto: A Tarde/Agência O Globo

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Nenhum comentário: