sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vettel deve ser campeão mundial neste domingo

O Grande Prêmio do Japão deve apontar na madrugada deste domingo o novo campeão mundial. O alemão Sebastian Vettel fez até agora uma temporada quase perfeita e, com nove vitórias, precisa de apenas um ponto para ficar com a taça. A corrida começa às 3h (de Brasília), direto do Circuito de Suzuka.
O balanço do Campeonato de F-1 deste ano é positivo. Nas provas, a competitividade aumentou e as ultrapassagens trouxeram mais emoção ao circo. Por outro lado, a supremacia aerodinâmica da Red Bull pulverizou a concorrência e acabou com a disputa pelo título.

Massa - Quem perdeu muito espaço nesta temporada foi o brasileiro Felipe Massa. Sua melhor colocação no ano foi um 5º lugar e ele começa a pensar em 2012 pressionado pelos bastidores. Há quem diga no paddock que Massa vai ser substituído em 2013 pelo mexicano Sérgio Perez.


Rubinho - O último brasileiro a vencer uma corrida em Suzuka foi Rubens Barrichello. Ele ganhou a corrida em 2003, quando ainda pilotava a Ferrari.

Disparou - Sebastian Vettel colocou 124 pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Mundial de Pilotos, o inglês Jenson Button.

Nenhum comentário: