segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alagoas terá dois clubes na Série B em 2012


O ASA perdeu sábado para o Vitória, mas continuna na Série B
CRB e ASA entraram em campo sábado com missões difíceis. O Galo iria enfrentar o time de melhor campanha na Série C, que tem ótimo índice de aproveitamento até fora de casa e conta com atletas vencedores e experientes. O Alvinegro estava de frente com o tradicional Vitória, com chances remotas de classificação para a Primeira Divisão Nacional.
O time regatiano queria fazer festa. O bbjetivo principal do clube na Terceirona era a vaga na Série B. Atingida esta meta, os jogadores pareciam ter perdido o foco na decisão. O CRB entrou sem alma em campo no Estádio Rei Pelé e foi facilmente envolvido pelo adversário, que tem um forte jogo ofensivo e soube explorar o ponto fraco do Galo, a marcação pelo setor esquerdo da defesa.
Por ali, Ricardinho fez boa jogada, cruzou e o zagueiro Filipe marcou contra. Na sequência, o volante Glaydson (ex-CRB) arriscou de longe e o goleiro Anderson Paraíba colaborou: 2 x 0. Em Arapiraca, o ASA abriu o placar contra o Vitória, com Leandro Cardoso, e parecia cumprir sua missão sem maiores dificuldades. Parecia. Na segunda etapa, o clube baiano virou e os torcedores alvinegros precisaram trocar de camisa por alguns sofridos minutos. Só restava ao ASA torcer para a Portuguesa manter a vitória por 2 x 0 sobre o Icasa, em Juazeiro do Norte.
O CRB entrou em campo no segundo tempo mais impetuoso e diminuiu o placar logo aos 7 minutos, com Geovani. A torcida incentivou, mas o Joinville soube controlar o jogo e, após a expulsão do volante Thiaguinho, garantiu o triunfo.
No final do jogo, Cadu perdeu um gol na cara de Ivan e, na sequência, Aldair ampliou a vantagem do JEC. Agora, o Galo precisa vencer o adversário por 3 x 0 ou por dois gols de diferença desde que faça, pelo menos, quatro gols: 4 x 2 , 5 x 3... 
O torcedor do ASA lamentou a derrota, mas comemorou muito a permanência do clube na Série B. O sofrimento deste ano fica como lição para o Alvinegro mudar alguns conceitos e procurar montar um elenco mais forte para 2012. Os resultados do fim de semana foram ruins, mas o fato de Alagoas ter garantido dois clubes na Segunda Divisão merece versos e prosas neste final de ano.

Crédito da foto: ASA/Click Arapiraca

Nenhum comentário: