terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bahia está no centro de polêmica no Brasileirão


Bahia ainda luta por uma vaga na Copa Sul-Americana

A grande discussão do fim de semana envolve o rebaixamento no Brasileirão. Na última rodada, o Cruzeiro disputa o clássico contra o Atlético-MG, o Atlético-PR encara o rival Coritiba e o Ceará, com a corda no pescoço, visita o Bahia. O último desses três duelos ficou sob suspeita porque o Tricolor Baiano lançou nota em seu site oficial parabenizando o Náutico e o Sport, por subirem, e fazendo votos de que o Ceará, seu próximo adversário, permaneça na elite.
A mensagem foi postada no último sábado, antes, portanto, do desenrolar da penúltima rodada do Brasileirão, marcada pelo empate entre o Vozão e o Cruzeiro, por 2 x 2, em Fortaleza.O Bahia foi, no mínimo, inocente ao divulgar essa mensagem. Deu armas para que várias teorias da conspiração sejam levantadas até o fim do campeonato pelos dirigentes do Cruzeiro. A semana promete ser quente.

A nota da discórdia -Eis a nota que está gerando toda a discussão sobre o jogo Bahia x Ceará: "O Esporte Clube Bahia parabeniza as diretorias, atletas e funcionários da Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Sport pela conquista do acesso à Série A 2012, em especial aos dois clubes pernambucanos, que honraram e orgulharam o futebol nordestino. Sejam bem vindos, Náutico e Sport, que representarão o Nordeste na elite do futebol brasileiro no ano que vem, junto com o Bahia, formando um trio de grandes agremiações que honram suas histórias de títulos e conquistas. Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol nordestino fique ainda mais fortalecido".

Sul-Americana
- Com 43 pontos, o Bahia ainda tem chances matemáticas de garantir vaga na Sul-Americana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em respeito a imparcialidade e lisura do desporto brasileiro venho alertar sobre uma possível facilitação no jogo entre Bahia x Ceará.
Relatos e rumores dão margens para questionamentos e dúvidas sobre esse duelo que define rumos na atual competição.
Pela ética e princípios do esporte peço atenção a você e a todos.