terça-feira, 15 de novembro de 2011

Brasileirão ainda não está polarizado entre Vasco e Corinthians

Diego Souza e Paulinho são destaques de Vasco e Corinthians na Série A
O cenário do Brasileirão clareou, mas, depois das mudanças radicais das últimas rodadas, ainda não dá para cravar que apenas Vasco e Corinthians lutam pelo título. Nesse louco Brasileirão, convém aos analistas o mínimo de cautela na hora dos comentários.
O jornalista é convidado a exercer a futurologia numa competição por pontos corridos. Mesmo que os números sejam reticentes, muitos se arvoram a dizer verdades absolutas e, alguns jogos depois, precisam se retratar.
Faltando quatro rodadas para o fim do Nacional, Corinthians e Vasco dividem os holofotes e a liderança. Cinco pontos atrás, aparece a dupla Fluminense e Figueirense, com 56. Flamengo e Botafogo fecham o bloco dos postulantes ao título, com 55.
Bem, para encurtar a conversa, vale dizer que do Flu até o Botafogo as chances de conquistar a taça dependem de uma arrancada na reta final. Se qualquer um deles tiver uma sequência de quatro vitórias consecutivas, terá grandes possibilidades de ficar com o caneco.
Os líderes Corinthians e Vasco têm caminhos mais simples. O time carioca enfrenta, na sequência, Palmeiras (fora), Avaí (casa), Fluminense (neutro) e Flamengo (neutro). O Timão pega o Ceará (fora), o Atlético (casa), o Figueirense (fora) e o Palmeiras (neutro). Se algum deles passar dos 68 pontos, anula as possibilidades de Flu e Figueira. Caso passem dos 67, acabam com as esperanças de Fla e Botafogo.
Hoje, o Vasco demonstra mais força dentro de campo que o Corinthians. Os paulistas foram derrotados pelo América-MG e precisaram contar com a ajuda de São Jorge para segurar a vitória contra o Atlético-PR, por 2 x 1, domingo, no Pacaembu. O adversário direto bateu o rival Botafogo, com autoridade, por 2 x 0, e sobrou no clássico. Além disso, faz bela campanha na Sul-Americana e está levando a empolgação do Continente para o Brasileirão. Encorpou.
Apesar desse bom momento, aviso aos navegantes que os ventos podem mudar de direção já na rodada de amanhã. Na semana passada, o Fluminense vinha embalado no Nacional e foi parado pelo então lanterna América-MG, sábado, num Engenhão lotado. Os exemplos recentes nos mandam esperar e aposentar as bolas de cristal.

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Nenhum comentário: