quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CRB deve fazer companhia a Ipatinga e Joinville na Segundona

A Série C do Brasileiro já tem dois clubes que garantiram o acesso. No Grupo F, Joinville e Ipatinga carimbaram o passaporte para a Segundona e agora esperam os outros dois classificados. O Grupo E ficou paralisado por mais de 20 dias por causa de um imbróglio na Justiça envolvendo o Rio Branco, mas, na semana passada, o clube do Acre retirou a ação nos tribunais comuns e o Luverdense-MT foi confirmado na competição.
Assim, o time do Mato Grosso estreou na segunda fase ontem, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo de Alagoas venceu a partida por 1 x 0, gol do zagueiro Filipe, e chegou aos 10 pontos. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o time regatiano tem hoje 99,6% de chances de conquistar a vaga. O segundo colocado é o Paysandu, com três pontos, e o terceiro é o América-RN, com um. O Luverdense disputou apenas um jogo nesta fase e ainda não pontuou. De acordo com o regulamento, o primeiro colocado do Grupo E vai enfrentar o Joinville na grande decisão do campeonato, que terá dois jogos de ida e volta.

Subindo - O meia Giovanni, que deu seis assistências e marcou dois gols com a camisa do CRB nesta Série C do Brasileiro.

Descendo - O Rio Branco, que foi derrotado no STJD e acabou não sendo rebaixado para o Brasileiro da Série D por ter feito um acordo com a CBF.

Nenhum comentário: