domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona faz o mundo ouvir estrelas

Messi ganhou com sobras o duelo disputado hoje contra Neymar
Messi é atualmente o melhor jogador do mundo e o Barcelona está, sem dúvida, entre os grandes times de todos os tempos. Depois de muito tempo de mesmice no futebol, o Barça criou uma nova forma de jogar, marcada pela valorização da posse de bola e um incrível sistema de pressionar o adversário. Por causa disso, o Santos foi destruido hoje na final do Mundial Interclubes, em Yokohama, Japão. A goleada por 4 x 0 não reflete o imenso domínio do time catalão. Talvez os 71% de posse de bola expliquem melhor o que foi a partida.
Os gols do Barcelona foram marcados por Messi (duas vezes), Xavi e Fàbregas. O Peixe foi um time covarde na primeira etapa e saiu de campo goleado por 3 x 0. Mais ousado na etapa final, criou uma grande oportunidade, desperdiçada por um engessado Neymar, e sofreu "apenas" um gol. Menos mal!

O craque – Lionel Messi tem assessores espetaculares. Iniesta e Xavi, por exemplo, são jogadores de exceção, que ajudam a ditar o ritmo da máquina chamada Barcelona. Mas o argentino é um atleta extremamente objetivo, que acelera o jogo quando quer e impressiona pela capacidade de decidir. Com os dois marcados hoje, chegou a 25 gols na metade da temporada europeia e, não tenho dúvidas, vai ser reeleito o melhor jogador do mundo. Caros leitores, decorem este time do Barça como se fosse um poema de Bilac: Valdéz, Daniel Alves, Puyol, Pique e Abidal; Busquets, Iniesta e Xavi; Thiago, Fàbregas e Messi. No futebol atual, esses jogadores e mais alguns reservas nos ensinam a ouvir estrelas a cada partida.
 

Nenhum comentário: