domingo, 18 de dezembro de 2011

Fox Sports estreia em fevereiro no lugar do canal Speed

Taça Libertadores é a grande atração do novo canal esportivo do País
A Fox Sports definiu sua linha de atuação no Brasil. O novo canal vai entrar mesmo no lugar do Speed, que faz parte dos principais pacotes de TVs por assinatura do Brasil, e começa as suas transmissões no dia 5 de fevereiro, três dias antes da estreia da fase de grupos da Taça Libertadores.
A Fox promete transmitir 126 jogos da principal competição do Continente, com nove partidas por semana. A Globo terá direito a exibir apenas um jogo na TV aberta, às quartas-feiras, a cada semana. “O Brasil é o maior mercado de TV por assinatura, com o mais rápido crescimento e maior demanda de canais esportivos no mundo", destacou Hernan Lopez, Engenheiro-Chefe da FOX International Channels (FIC). "Temos muita sorte de estrear com Corinthians, Flamengo, Santos, Fluminense, Vasco e Internacional. Muita sorte ter tantos times populares", comentou Hernan, em entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de S.Paulo.

Grana – Com sede no Rio, o novo canal vai investir US$ 200 milhões entre 2012 e 2013 no mercado brasileiro e vai contar com 150 profissionais. O jornalista Eduardo Elias, Ex-ESPN e MTV, já fechou com a Fox e o próximo nome de peso que poder ser anunciado é o do narrador Nivaldo Prieto, da Band. O humorista Rafinha Bastos acertou com a Fox, mas terá um programa no canal FX.

Atrações – Além da Libertadores, a Fox Sports tem os direitos da Copa Sul-Americana, da Nascar, de torneios da ATP (tênis), do UFC e do Campeonato Inglês. Aos fãs do canal Speed, os diretores da Fox garantem que as competições ao vivo e os programas de notícias e entrevistas vão ser mantidos na grade.

Nenhum comentário: