terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mercado da bola começa a movimentar os clubes

Saindo do Cruzeiro, Montillo é pretendido por quatro grandes clubes do País
O mercado da bola está agitado. O Brasileirão acabou e os dirigentes correm nos bastidores para montar os elencos para 2012. O nome da moda é o do argentino Walter Montillo. Despedindo-se do Cruzeiro, o dirigente Zezé Perrela confirmou que pretende negociar o jogador para fazer caixa. Pretendentes não faltam: o primeiro da lista é o Corinthians, que deve fazer uma proposta alta pelo argentino, de 27 anos. São Paulo, Vasco e Fluminense também estão de olho no meia.

Atlético-MG – Depois da confusão envolvendo a goleada sofrida pelo Galo no clássico contra o Cruzeiro, o presidente Alexandre Kalil confirmou que o técnico Cuca segue no comando do time. Quem está de saída é o atacante Magno Alves, que terá o contrato encerrado neste final de ano e já procura um novo clube. De acordo com o portal Globo.com, o goleiro Felipe, do Flamengo, disse a alguns companheiros que recebeu uma boa proposta do Atlético para deixar a Gávea e, apesar de negar o contato, deu uma balançada.

Fluminense – O Tricolor está reunido para discutir as contratações para 2012. A prioridade nas Laranjeiras é a defesa, ponto fraco do time nesta temporada. O zagueiro Rafael Marques, do Grêmio, foi oferecido, mas o técnico Abel Braga não aceitou o negócio. O meia Wagner, ex-Cruzeiro, espera apenas a liberação do Gaziantepspor (Turquia), que exige garantias financeiras para sacramentar o negócio.

CRB – Amanhã, às 11h, a diretoria do CRB vai anunciar os planos para 2012. O diretor de futebol, Ednilton Lins, me garantiu que o atacante Aloísio Chulapa vai continuar no clube para o Estadual e a Série B. A expectativa é em relação à renovação do técnico Paulo Comelli e ao anúncio de reforços para o Estadual. O lateral-esquerdo Jadílson, ex-São Paulo, Cruzeiro e Fluminense, pode fazer parte dessa lista.

CSA – A diretoria do CSA segue fazendo as contratações para 2012. O clube iniciou a pré-temporada no mês passado e fechou no último final de semana com o meia-atacante Maico Gaúcho (30 anos), ex-Flamengo, Remo, Nacioanl-AM e Luverdense. Ontem, o presidente do clube, Jorge VI, confirmou o acerto com o meia Washington, um dos destaques do Campinense na temporada. O jogador também foi sondado por CRB e ASA.

Figueirense – Com a saída do técnico Jorginho do Figueirense, a diretoria do clube pode fechar com Arturzinho, campeão brasileiro da Série C com o Joinville. “Diria que há 50% de chances de ficar no clube”, declarou o treinador, que espera ser valorizado.

 Sport – Na Série A, o Sport Recife faz uma reformulação no elenco. Para 2012, uma das contratações pode ser o meia Cléber Santana, atualmente no Atlético-PR. O atacante Ciro, do Fluminense, pode voltar à Ilha ou até mesmo acertar com o rival Náutico. O futuro do jogador ainda é incerto.

Botafogo – O Botafogo aposta no técnico Oswaldo Oliveira para recuperar terreno no próximo ano. O treinador aposta na qualidade do lateral Cortês, do meia Elkeson e do atacante Jobson para o time engrenar. Oswaldo promete fazer um trabalho psicológico com o trio.

Vasco – Em busca de um zagueiro, O Vasco flerta com Leandro Almeida, ex-Atlético-MG. O filho de Ricardo Gomes, Diego, disse ao Lancenet que o treinador deve voltar a comandar o time do Vasco em 2012. “A decisão que ele tomou é de voltar, e a família vai apoiá-lo”, disse Diego.

Palmeiras – O Palmeiras está perto de fechar com o lateral-esquerdo Juninho, do Figueirense, e namora o centroavante William, do Avaí.

Nenhum comentário: