segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ranking dos jogadores mais valiosos do futebol brasileiro

A Transfermarkt divulgou a lista dos jogadores mais valiosos que atuam no futebol brasileiro. Com um impressionante projeto de investimento em sua equipe, o Santos emplacou três jogadores no ranking: Neymar, que vale R$ 71, 8 milhões, Paulo Henrique, 43,1 milhões, e Henrique, 14,1 milhões. Danilo ainda está no grupo como jogador do Peixe, mas hoje já está negociado com o Porto.

Colorado – O Inter foi o único clube que de fora do eixo a colocar um jogador na lista da Transfermarkt. O atacante Leandro Damião ocupa o quinto posto, com 21,5 milhões.

Fora da lista – Neymar não ficou na lista dos três melhores jogadores do mundo na eleição da Fifa. Apenas Messi (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid) ficaram na disputa.

Motivos – A chegada da Fox Sports no País foi um dos fatores que motivaram a mudança no calendário do futebol nacional para 2013. Sem a Libertadores e a Sul-Americana, a Globo exigiu que a CBF aumentasse o poder da Copa do Brasil. É a lei do mais forte, amigo.

Nenhum comentário: