segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Celso Teixeira confia em sua agenda para montar elencos

Celso trabalha com 31 jogadores no CSA; técnico está satisfeito com o grupo
Celso Teixeira é conhecido em Alagoas por ser um bom montador de grupos. Ele disse tem um bom relacionamento com os jogadores e sua agenda costuma resolver carências dos elencos de seus clubes.
Celso disse até que deixou uma agenda no Coruripe que está ajudando o Alviverde a se fortalecer para o Campeonato Estadual. No CSA, o treinador indicou a maioria dos 31 atletas que estão treinando no Mutange.
"Eu procuro montar os grupos com cuidado, encaixando as peças em cada posição. Por isso, felizmente, tenho essa fama de ser um bom formador de grupos. Na preparação para o Estadual, também ouvi a direção, que tem outros contatos, e avaliei os jogadores indicados por eles. Não sou radical nesse sentido", explicou o treinador, que trabalha no Azulão com a espinha dorsal do Coruripe. O zagueiro Leandro, o meio-campista Anderson Paulista, o meia Lindoval e os atacantes Paulinho Marília e Edson Di atuaram no Hulk em 2011 sob o comando do treinador. "Isso realmente facilita num período em que precisamos de entrosamento. Também temos jogadores experientes no elenco, que conhecem os atalhos do campo. No geral, montamos um bom elenco", disse.
A base do CSA para o Estadual deve ter o goleiro Flávio, os alas Maico Gaúcho e Leis, além dos zagueiros Duda, Leandro e Aderaldo. No meio-campo, Anderson, Lima e Washington foram os mais testados. Por enquanto, o ataque é formado por Edson Di e Paulinho Marília, mas Celso não descarta a possibilidade de testar Adriano Gabiru na frente. "O Adriano ainda está num período de recondicionamento físico. Não podemos cobrar muito dele, até porque está parado desde o primeiro semestre do ano passado. Ele também tem um histórico recente de lesões e vamos fazer um trabalho específico de fortalecimento muscular. Depois disso, o atleta vai começar a ser aproveitado no time e penso até em testá-lo na frente, como atacante. O Adriano é uma pessoa muito humilde, de grupo, que merece todo o cuidado por parte da comissão técnica", explicou Celso Teixeira.

Nenhum comentário: