terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Em Alagoas, favoritos chegam à decisão do Primeiro Turno

Os times de maior investimento chegaram à decisão do Primeiro Turno em Alagoas. Com um calendário para oferecer aos atletas e mais recursos que os demais em caixa, CRB e ASA montaram elencos mais qualificados e, merecidamente, disputam o título.
O Galo manteve a base do ano passado, encaixou o time com menos tempo de trabalho e faz a melhor campanha do campeonato. A defesa é a menos vazada, com apenas cinco gols sofridos, e o ataque reagiu com a goleada por 5 x 0 sobre o Murici e já não tira tanto o sono do técnico Paulo Comelli.
O ASA mudou a estrutura do time com a saída do técnico Vica, no ano passado. Leocir Dall´Astra não apresentou bons resultados no primeiro mês de trabalho e foi demitido. Com Heriberto da Cunha, o Alvinegro goleou o Corinthians-AL, por 5 x 0, e garantiu a classificação com um empate no último sábado, no Pilar.
No confronto direto, o ASA levou a melhor sobre o Galo, vencendo o duelo deste ano por 1 x 0, no Rei Pelé, com gol de Lúcio Maranhão. Sem vantagem para ninguém no mata-mata decisivo, seria precipitado falar em favoritismo. Vejo o duelo aberto e com chances iguais para os dois lados.

Grana alta - O clássico entre CRB e ASA vale também pelo lado financeiro. Quem conquistar o Primeiro Turno, garante as vagas na Copa do Brasil de 2013 e também no Campeonato do Nordeste. Esses passaportes devem trazer para o caixa do clube cerca de R$ 500 mil. Nada mal.

Nenhum comentário: