sábado, 10 de março de 2012

Análise - Flu e Santos mostram sua força na Libertadores

Deco deu uma assistênca e marcou um gol na temida Bombonera
A participação brasileira na Libertadores merece destaque nesta semana. Dos seis representantes do País na principal competição sul-americana, apenas o Inter perdeu.
Fluminense, Santos, Vasco, Corinthians e Flamengo triunfaram e estão em boa situação na tabela. Da turma nacional, somente o Colorado estaria fora das oitavas de final se a fase de classificação terminasse hoje. È bom lembrar que, de acordo com o regulamento, apenas os dois primeiros de cada chave chegam às oitavas.

História – Sem dúvida, a vitória do Fluminense em pleno estádio de La Bombonera sobre o Boca Juniors foi o feito da semana. O time argentino não perdia há 36 jogos e ainda é o principal representante de seu país na Libertadores. No seu caldeirão, foi batido na quarta-feira pelo Tricolor, que aliou determinação, consciência tática e técnica.
Não foi à toa que a Conmebol elegeu o meia Deco o destaque da segunda rodada competição. Com um gol e uma assistência, ele comandou a vitória histórica do Flu. O Tricolor tem 100% de aproveitamento no Grupo 4 e, com seis pontos, lidera a chave.


Hat trick – Na Inglaterra, o autor de três gols numa mesma partida é saudado com a expressão “Hat trick”. Ou seja, o cidadão só faltou fazer chover na partida e terá o nome exaltado nos próximos dias pela torcida e pela imprensa. Com requintes de crueldade, Neymar destruiu o sistema defensivo do Inter na última quarta-feira. Ele marcou três gols, sendo dois deles obras de arte. Com o resultado, o Peixe assumiu a segunda colocação do Grupo 1, com três pontos. O líder é o The Strongest, da Bolívia, com seis.

Na conta do chá – Vasco, Corinthians e Flamengo jogaram em casa contra adversários bem mais frágeis que os de Fluminense e Santos, venceram, mas não fizeram grandes partidas. Na terça, o Vasco bateu o Alianza Lima, do Peru, por 3 x 2, em São Januário, e assumiu a segunda colocação do Grupo 6, com três pontos. O Corinthians chegou aos 4 pontos no Grupo 6 e também está no segundo posto. Quarta, o Timão jogou apenas o suficiente para vencer o Nacional do Paraguai, em São Paulo, por 2 x 0.

Vaias para Gaúcho -  O Fla atuou na quinta-feira, no Engenhão, contra o Emelec e bateu os equatorianos por 1 x 0, gol solitário de Vagner Love. Com quatro pontos, o Rubro-Negro lidera o Grupo 2. Nesse jogo, a massa flamenga não perdoou a má atuação de Ronaldinho Gaúcho e vaiou o astro por quase toda a partida. Há quem diga na Gávea que a direção já pensa em trocar o Camisa 10 por um jogador mais produtivo.

Agenda da semana  – Os times brasileiros na Libertadores devem jogar nos estaduais neste fim de semana recheados de reservas. Todos devem poupar atletas para a próxima rodada da competição sul-americana, que começa na terça-feira. Às 22h, o Inter faz um jogo-chave contra o The Strongest e precisa vencer. Na quarta, três brazucas entram em cena: o Flu recebe o Zamora-VEM, às 19h45, no Engenhão, o Corinthians encara o Cruz Azul, às 22h, no México, e o Vasco enfrenta o maior desafio da semana no Paraguai, também às 22h, contra o Libertad. Na quinta-feira, o Flamengo recebe o Olímpia-PAR, às 22h, no Engenhão.

Nenhum comentário: