sábado, 7 de abril de 2012

Ranking dos elencos mais valiosos do mundo


Elenco do Barcelona é, disparado, o mais valorizado do futebol mundial

Um estudo interessante do site alemão Transfer Markt aponta o Barcelona como dono do elenco mais caro do mundo. Com uma média de idade de 27,4 anos, o grupo do atual campeão mundial vale 581 milhões e 500 mil euros. Só o argentino Lionel Messi vale, segundo o site, 100 milhões de euros.
Curiosamente, o segundo elenco mais valioso do mundo é o Real Madrid, maior rival do Barça. O grupo merengue está avaliado em 542 milhões. A força da grana realmente faz a diferença e os dois clubes espanhóis são os favoritos para disputar a final da Liga dos Campeões nesta temporada.

Santos
O time brasileiro mais em colocado no ranking é o Santos, que, de acordo com os alemães, tem um elenco avaliado em 88 milhões e 500 mil euros, ocupando a modesta 59ª posição. O destaque do grupo é o atacante Neymar, com preço de mercado de 30 milhões de euros.
O segundo brasileiro da lista é o São Paulo, em 80º lugar, com um grupo avaliado em 68 milhões e 500 mil. Entre os 100 primeiros também aparece o Inter-RS, na 99º posição, com 54 milhões de euros.

Mineiros
O site também apresenta uma interessante comparação entre os rivais mineiros Atlético e Cruzeiro. O elenco do Galo está avaliado em 31 milhões e 650 mil euros, sendo o meia Danilinho o jogador mais valorizado. De acordo com o Transfer, o meia-atacante vale 5 milhões de euros.
Já a Raposa tem um grupo de 36 milhões e 650 mil, com destaque para o valor de mercado do meia Montillo, avaliado pelo site em 6 milhões de euros. Neste domingo, Atlético e Cruzeiro fazem o primeiro clássico do ano pelo Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário: