sábado, 28 de abril de 2012

Saída de José Carlos Araújo da Globo agita o rádio brasileiro

José Carlos Araújo é um dos principais nomes do rádio brasileiro
O rádio do Rio de Janeiro foi agitado nesta semana pela notícia da saída do locutor José Carlos Araújo da Globo. O famoso Garotinho estava na emissora há 28 anos e vai comandar agora o projeto da Rádio Bradesco Prime Band, que deve estrear neste semestre.

Para o lugar de José Carlos, que fica na emissora até o fim do Campeonato Carioca, a Globo foi buscar outro nome de peso do rádio brasileiro. Luiz Penido, da Tupi, já fechou contrato e será o principal narrador da emissora. A informação foi confirmada pelo gerente nacional da Globo, Gilmar Ferreira.

“Fomos pegos de surpresa com a súbita decisão do Garotinho José Carlos Araújo em resposta à ação do mercado. Fizemos o possível para mantê-lo, mas os interesses particulares foram mais fortes. Garotinho quer novos desafios e não houve como demovê-lo da decisão. Era questão definida. O narrador Luiz Penido, formado na própria Rádio Globo, volta à emissora. Vitorioso, ele retornará no Campeonato Brasileiro para nos ajudar a escrever mais um capítulo da história da gloriosa Rádio Globo”, declarou Gilmar.

Conceito


A Bradesco Band terá 24 horas de esportes por dia e promete mudar o mercado do rádio brasileiro. A novidade mostra a força do esporte no País e deve ser copiada por outras emissoras.


Especulação

O alagoano Edson Mauro pode ser o substituto de Luiz Penido na Rádio Tupi. Por enquanto, ele nega a informação, mas já uma forte movimentação no mercado sobre o assunto, que pode ter um desfecho nos próximos dias.

Nenhum comentário: