quarta-feira, 30 de maio de 2012

Análise da goleada da seleção sobre os EUA

Seleção brasileira derrotou os Estados Unidos por 4 x 1, em Washington
A seleção brasileira goleou nesta quarta-feira (30) os Estados Unidos por 4 x 1, em amistoso disputado em Washington. Apresentando um futebol ofensivo, o Brasil construiu o placar com gols de Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato; Gomez descontou para os donos da casa.

Domingo, a seleção vai pegar o México, às 16h (de Brasília), em Dallas.

A seleção foi incisiva na partida e duas peças se sobressaíram: o lateral Marcelo e o meia Oscar. Marcelo não teve grandes preocupações defensivas e infernizou a defesa adversária atuando pela ponta, ao lado de Neymar. Já o armador do Inter deu dinâmica ao meio-campo do Brasil e ditou o ritmo do jogo, distribuindo passes verticais e deixando os homens de frente na cara do gol.

Neymar não foi brilhante, mas marcou um gol, de pênalti, e deu duas assistências. Nada mau para um jogador que vem de uma sequência desgastante de jogos. O Brasil se expôs no ataque, tendo como diferencial a marcação adiantada, pressionando os defensores dos EUA, e deu também muitos espaços ao adversário, principalmente no segundo tempo. Gomez marcou um gol e os jogadores de frente do time norte-americano ainda criaram excelentes oportunidades, parando numa noite inspirada do goleiro Rafael, do Santos.

Nenhum comentário: