sábado, 19 de maio de 2012

CRB para em Alê e perde para o Bragantino

O CRB estreou com derrota no Brasileiro da Segunda Divisão. Jogando nesta sexta-feira (18) no Estádio Rei Pelé, o atual campeão alagoano perdeu por 2 x 0 para o Bragantino, gols de Fernando Gabriel e Romarinho.
 
O Galo terá mais de uma semana para descansar, já que só volta a jogar pela competição nacional no dia 26 (sábado), contra o América-MG, às 16h20, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.


O jogo

O Galo começou a partida impondo seu ritmo. Explorando as arrancadas do lateral Jadílson e do atacante Wanderley, o time fez a defesa do Bragantino trabalhar nos 20 primeiros minutos.
A primeira chance foi aos 4 minutos. Geovani dominou a bola no campo de ataque e arriscou de fora da área: a bola passou perto do gol de Alê. Três minutos depois, o Bragantino respondeu com o atacante Lincon. Ele pegou o rebote após a cobrança de uma falta e, caído, chutou em cima de Anderson, que fez a sua primeira grande com a camisa regatiana.

Aos 25 minutos, Wanderley escapou livre pela ponta-esquerda e cruzou para Geovani. De frente para o gol, o meia cabeceou por cima da trave.Aos 30´, Romarinho, eleito a revelação do Campeonato Paulista, arrancou pela direita e bateu rasteiro. Atento, Anderson fez uma boa defesa.
Depois de receber um passe perto da grande área, Rodrigo Dantas bateu de virada, aos 34 minutos, e Alê espalmou para córner.  O lance levantou a torcida alvirrubra no Trapichão.

Gol

Aos 41 minutos, Fernando Gabriel deu uma arrancada no campo ofensivo e foi parado com falta por Daniel, quase na risca da grande área. O próprio Fernando bateu com imensa categoria e abriu o placar aos 42´.
Aos 45´, Geovani ainda tentou o empate. Ele se livrou da marcação paulista e bateu no canto direito de Alê, que caiu e fez defesa. Depois desse lance, o árbitro Elmo Alves Resende encerrou o primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Roberto Fonseca resolveu abrir o time do Galo, sacando o volante Daniel e apostando no meia Aloísio Pereira. No Bragantino, Marcelo Veiga trocou Léo Jaime por Andrezinho.

Segundo tempo

Aos 2 minutos, Aloísio Pereira testou o goleiro do Bragantino, chutando de fora da área. Bem colocado, Alê defendeu sem dificuldades. O Galo só voltou a ameaçar depois dos dez minutos. O atacante Wanderley sofreu falta de Cristiano perto do bico da grande área e animou a massa. O meia Geovani bateu muito embaixo e a bola passou por cima do gol.

Na sequência, Wanderley driblou Rafael com facilidade e cruzou rasteiro: Rodrigo Dantas se jogou na bola, mas não a alcançou na pequena área. O Bragantino se fechava na defesa e procurava explorar a velocidade de Romarinho nos contra-ataques. Na etapa final, até os 15 minutos, o time paulista chegou com perigo apenas uma vez.

Roberto Fonseca decidiu mexer no comando de ataque do Galo aos 18´, substituindo Rodrigo Dantas por Preto, jogador de frente contratado junto ao Mirassol-SP. Aos 20´, Elsinho experimentou de longe e Alê espalmou para o lado. No rebote, Jadilson dominou a bola livre e soltou o pé: o goleiro do Bragantino fez outra grande defesa e colocou para escanteio.

O CRB voltou a levantar a torcida aos 26´. Elsinho fez um cruzamento preciso para o atacante Preto. Na área, o estreante demonstrou categoria ao matar a bola no peito e bater com o peito do pé: Ale fez outra bela intervenção.

Aos 28´, Luiz Paulo entrou no lugar de Wanderley e fez o goleiro do Bragantino operar um milagre no Rei Pelé. Aloísio Pereira cruzou pela esquerda e o ex-atacante do CSE cabeceou livre na área: Alê voou para salvar o gol.

O CRB voltou a criar na sequência, num chute de Elsinho. O paredão paulista fez mais uma defesa e irritou a torcida regatiana. O Bragantino deu uma estocada aos 31´: a defesa deu um chutão para frente, Romarinho dominou a bola e bateu cruzado. A bola passou à direita de Anderson.

Os paulistas se animaram e, no lance seguinte, Andrezinho bateu com efeito e Anderson fez uma boa intervenção. O CRB saiu mal de sua defesa e a bola sobrou livre para Romarinho, que recebeu na área e, aos 35´, marcou o segundo do time paulista.

O Galo sentiu o golpe e quase sofreu o terceiro aos 40´. Victor Ferraz entrou na área e, de frente para Anderson, chutou em cima do goleiro. Depois desse lance, a partida esfriou e não teve mais emoções até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

CRB 0 X 2 BRAGANTINO
Onde: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Quando: nesta sexta (18/05/2012)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (FIFA)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Griselildo de Souza Dantas (PB)
Cartões amarelos: Elsinho, Filipe e Daneil (CRB); Lincon, Serginho, Cristiano e Rodrigo Pontes (Bragantino)
Gols: Fernando Gabriel e Romarinho (Bragantino)
CRB - Anderson; Filipe, Rodrigão e Ítalo; Elsinho, Everton Luiz, Daniel (Aloísio Pereira), Geovani e Jadilson; Wanderley (Luiz Paulo) e Rodrigo Dantas (Preto). Técnico: Roberto Fonseca.
BRAGANTINO: Alê; Rafael Caldeira(Serginho), Cris e Luciano Castán; Víctor Ferraz, Sílvio (Éder), Rodrigo Pontes, Fernando Gabriel e Léo Jaime (Andrezinho); Romarinho e Lincon. Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário: