domingo, 20 de maio de 2012

Lúcio Maranhão marca e ASA estreia com vitória na Série B




O ASA venceu apenas duas partidas fora de casa na Série B do ano passado. Em 2012, a estreia do Alvinegro não poderia sem melhor na competição nacional. O time derrotou neste sábado (19) o São Caetano, por 1 x 0, gol do artilheiro Lúcio Maranhão (veja o gol acima), e demonstrou que não vai depender apenas de suas atuações em Arapiraca.

No próximo sábado (26), o ASA vai receber o Barueri, às 21h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Para esse jogo, o técnico Heriberto da Cunha já pode lançar mão dos reforços contratados recentemente.

O jogo

O ASA não se intimidou com o fato de jogar fora de casa. O São Caetano deu espaços nos minutos iniciais e foi pressionado em pleno Anacleto Campanela. A primeira boa chance surgiu aos 7 minutos. O estreante Chiquinho Baiano arriscou de longe, o goleiro Luiz soltou e Lúcio Maranhão cabeceou para fora.

O cerco continuou e, aos 17´, o artilheiro Lúcio Maranhão deixou sua marca na Série B. Valdivia acertou um passe açucarado para o goleador, que venceu a disputa com a zaga e tocou na saída de goleiro do São Caetano: 1 x 0.

Três minutos depois, o zagueiro Gaúcho bateu falta com violência e Luiz espalmou. O time paulista adiantou suas linhas e chegou pela primeira vez com perigo numa estocada de Somália, aos 32´. Gilson fez uma boa defesa e tranqüilizou a equipe.

Aos 35 minutos, o meia Pedro Carmona cruzou com veneno e, na pequena área, Somália cabeceou sem força, facilitando a defesa do arqueiro do ASA. A zaga alvinegra apresentou deficiências e o time quase sofreu o empate aos 44´. Samuel fez jogada de linha de fundo, cruzou e Somália deu toque para deixar Geovane na cara do gol. Gilson fez mais uma intervenção providencial.

Os dois times mudaram no intervalo. Valdivia sofreu uma lesão no joelho e Roberto Jacaré foi a opção do técnico do ASA. No São Ceatano, Ailton entrou no lugar de Marcelo Costa.

Etapa final

O São Caetano começou a etapa final mantendo a blitz em cima do ASA. Aos 6´ e aos 8´, Pedro Carmona bateu faltas com categoria e fez o goleiro Gilson trabalhar. O ASA ameaçou aos 11 minutos: Audálio achou Roberto Jacaré na área, o atacante virou e bateu com firmeza: Luiz espalmou para escanteio.

Vencendo o jogo, o ASA recuou e ficou esperando o momento certo para contra-atacar. Lúcio Maranhão era o jogador que mais preocupava a defesa do São Caetano. O Alvinegro também ameaçava com Roberto Jacaré, que, aos 24´, recebeu passe de Didira e finalizou: Luiz fez mais uma boa defesa.

O São Caetano chegava com perigo nas faltas batidas por Pedro Carmona, mas parava no goleiro Gilson. Na etapa final, o sistema defensivo alvinegro melhorou e deu menos sustos na torcida que no primeiro tempo.

Aos 44 minutos, Somália tocou para Nei Paraíba livre na área, mas Gilson fez outra bela defesa e garantiu a vitória alvinegra.

Ficha técnica
São Caetano 0 x 1 ASA

Quando: neste sábado (19)
Onde: Estádio: Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Dewson Freitas da Silva - PA
Auxiliares: José Ricardo Coimbra - PA e Eduardo de Souza Couto – RJ
Cartões amarelos: Pedro Carmona e Moradei (São Caetano); Jorginho e Roberto Jacaré (ASA)

Gol: Lúcio Maranhão (ASA)

São Caetano – Luiz; Samuel, Gabriel, Eli Sabiá e Diego (Eder); Augusto Recife, Marcelo Costa (Ailton), Moradei e Pedro Carmona; Geovane (Nei Paraíba) e Somália. Técnico: Márcio Araújo.

ASA – Gilson; Gaúcho, Fabiano e Audálio; Gabriel, Cal (Edson Veneno), Jorginho, Valdivia (Roberto Jacaré), Didira (Alexsandro) e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão. Técnico: Heriberto da Cunha.

Nenhum comentário: