quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mano alfineta jornalistas e demonstra segurança

Mano Menezes estava afiado no progama "Bem, Amigos!", do Sportv
O técnico Mano Menezes concedeu uma longa entrevista aos jornalistas do Sportv no Programa “Bem, Amigos!” na noite de segunda-feira. Ele falou sobre seus projetos para a seleção brasileira, disse que não convoca alguns atletas para não atrapalhar os clubes e o andamento das competições.

“Se eu levar três jogadores de um clube, ele tem direito de alterar as datas das competições que disputa. Isso é ruim para o calendário nacional. Tento equilibrar essa balança”, declarou Mano, ao responder por que não montava a seleção com a base do Santos.

O treinador da seleção estava seguro na entrevista, distribuiu algumas alfinetadas nos críticos mais ferozes que faziam parte do programa, Renato Maurício Prado e Alberto Helena Júnior, mas balança no cargo.

O presidente da CBF, José Maria Marin, já deu a entender nas entrevistas que concedeu ao assumir o comando do futebol nacional que vai considerar o desempenho da seleção nas Olimpíadas para manter ou não Mano para a Copa de 2014.

Ataque

Mano fez muito bem a lição de casa antes de ir ao programa da TV a cabo. Ele falou com desenvoltura sobre os jogadores mencionados, demonstrando estar acompanhando de perto os mais diversos campeonatos, e ainda discordou do comentarista Caio Ribeiro sobre o sistema tático do Barcelona.

Contra-ataque

Caio perguntou se a seleção poderia jogar como o Barcelona, com um volante apenas e três atacantes. “O Barcelona não joga com três atacantes. Ele joga muitas vezes com um e, às vezes, com nenhum. Há muita movimentação da equipe”, respondeu Mano.

Nenhum comentário: