sábado, 16 de junho de 2012

Bomba! Parreira pode substituir Mano na seleção

Parreira comandou a seleção nas copas de 1994 e 2006 (Divulgação)
Há um forte movimento nos bastidores da CBF para mudar o comando da seleção brasileira. O desempenho do time nos quatro amistosos disputados neste mês (duas vitórias e duas derrotas) não foi bem recebido pela cúpula da Confederação e o técnico Mano Menezes está na iminência de perder o cargo.

Para seguir à frente do projeto Brasil 2014, o treinador vai precisar trazer o ouro nas Olimpíadas de Londres. Caso contrário, já existe até um nome da preferência do alto comando da CBF: Parreira. O treinador tetracampeão mundial está afastado dos gramados e também não sinalizou que aceitaria o convite, mas está na pauta.

Outros nomes cotados são os de sempre: Muricy Ramalho (Santos) e Felipão (Palmeiras). Se a seleção não fizer um bom papel nas Olimpíadas, Mano só terá uma chance de ficar no cargo. E a oportunidade vai aparecer apenas caso os nomes de impacto do futebol nacional não aceitem os convites dos cartolas.

Último trabalho

Parreira está afastado do banco de reservas desde 2010, quando treinou a seleção da África do Sul. Aos 69 anos, ele comandou o Brasil em duas copas, 1994 e 2006. Na primeira, levantamos o tetra; na segunda, fomos eliminados pela França nas quartas de final.

Nenhum comentário: