sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cristiano Ronaldo é o astro da Eurocopa


Cristiano Ronaldo resolveu jogar e impulsionou Portugal na Euro
O atacante Cristiano Ronaldo já se transformou num dos personagens da Eurocopa. Da mesma forma que aconteceu com Messi, o português era muito cobrado por não repetir na seleção nacional a sua performance no Real Madrid.

Não há dúvida que CR7 é um jogador fora do comum. Ele marcou nesta temporada 57 gols e fez a diferença para o título espanhol do Real, com atuações decisivas. Na Eurocopa, o jogador virou o alvo dos jornalistas. Atleta mais bem pago da competição, ele precisava fazer a diferença num time envelhecido, que não repôs peças importantes e estava desacreditado por sua própria torcida.

Cristiano esteve apagado nas duas primeiras partidas, contra Alemanha e Dinamarca, mas, pressionado, resolveu jogar no duelo com a Holanda. E fez chover. Marcou dois gols, voltou para buscar a bola no campo de defesa, deu arrancadas fulminantes e ainda distribuiu passes açucarados.

Nesta quinta-feira, o atacante encarou o excelente goleiro Peter Cech, da República Tcheca e do Chelsea, tentou marcar de todas as formas e, aos 33´ do segundo tempo, derrubou a parede, com um gol de cabeça.

Aos 27 anos, Cristiano está provando que também pode fazer a diferença para Portugal e que os problemas psicológicos nas partidas decisivas fazem parte do passado. O português é um excelente exemplo para Neymar.

Nenhum comentário: