sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os números da Série B em três rodadas

A Série B do Brasileiro teve até agora 27 jogos em três rodadas e a diferença entre as vitórias dos mandantes e dos visitantes não é tão expressiva. Os donos da casa saíram de campo com 12 vitórias, contra oito dos times de fora. Nesse período, também foram registrados sete empates.

O CRB reagiu na competição, vencendo o Guaratinguetá por 3 x 1 nesta terça-feira (29), mas ainda tem números desfavoráveis na competição. O Galo sofreu a maior goleada da Segundona até agora, 4 x 0 para o América-MG, e também está no grupo dos times que mais perderam - ao lado de São Caetano, Ceará, Guaratinguetá, Bragantino e Barueri -, com duas derrotas.

Com três pontos e 33% de aproveitamento, o CRB ocupa a 15ª colocação, fora da zona do rebaixamento. O ASA soma quatro pontos no campeonato e, com aproveitamento de 44.4%, é o oitavo colocado. Somando três vitórias e nove pontos, América-MG e Criciúma seguem com 100% de aproveitamento e lideram o campeonato.

Até agora, foram marcados 73 gols na Série B, média de 2,70 por partida, e o melhor ataque é o do Criciúma, do técnico Paulo Comelli, com dez gols. Vazado apenas uma vez, o ABC tem a defesa mais segura até agora. O pior sistema defensivo da competição é o do Guaratinguetá, com oito gols sofridos.

Alagoano em alta
Ex-jogador de CRB e Corinthians-AL, Zé Carlos é o artilheiro da Segundona, com quatro gols, seguido de perto por Lucca, também do Tigre, com três. Lúcio Maranhão, do ASA, já aparece em terceiro lugar, com dois.


Nenhum comentário: