quinta-feira, 26 de julho de 2012

Brasileiras favoritas ao ouro olímpico

As duplas norte-americanas multiplicam sua força nos Jogos Olímpicos, mas não há como negar que Juliana e Larissa são esperanças brasileiras de ouro em Londres. O time nacional está em excelente fase no vôlei de praia e as principais concorrentes, Walsh e May, já apresentam sinais de fraqueza.

Pela primeira vez, a dupla brasileira chega às Olimpíadas no auge físico e técnico, e foi apontada inclusive pela imprensa dos Estados Unidos como favorita ao ouro na Olimpíada.
No ano passado, Juliana me concedeu uma longa entrevista e disse que a conquista olímpica é muita importante para ela, mas não pode ser uma obsessão. “Se pensarmos dessa forma, vamos entrar nos jogos muito ansiosas e isso vai prejudicar nosso desempenho. Temos que fazer um trabalho psicológico muito forte”.

A sul-mato-grossense Talita também está garantida nas Olimpíadas. Revelada pelo CRB, a jogadora vai atuar ao lado de Maria Elisa e chama a atenção para a diferença entre as etapas do Circuito Mundial e a Olimpíada. “Os Jogos têm um torneio diferente. Estamos acostumadas a jogar até três partidas por dia. Lá vai ser um por dia e mais um dia de descanso. É muito tempo para ficar pensando na vitória e na derrota. É uma coisa grande, que você tem que deixar pequena para suportar a pressão”, analisou Talita.

 

Nenhum comentário: