quinta-feira, 19 de julho de 2012

Com a janela fechando, negociações agitam o futebol brasileiro

Robinho foi sondado por dirigentes do Santos e do Atlético-MG
O mercado brasileiro está muito agitado. A janela de transferências fecha nesta sexta-feira (20) e os dirigentes estão fazendo as últimas propostas para apresentar reforços que façam a diferença no Campeonato Nacional.

O Flamengo confirmou interesse no meia Riquelme, que está deixando o Boca Juniors, mas disputas internas prejudicaram a negociação. O Cruzeiro também teve interesse no argentino, porém se assustou com os valores pedidos pelo meia, que ainda pode atuar no futebol asiático.

O Santos sonha com o retorno de Robinho e pensa, inclusive, em ceder o goleiro Rafael ao Milan para contar com o atacante neste Brasileirão. O jogador também interessa ao Atlético-MG e o trunfo do clube é o bom relacionamento de Robinho com Ronaldinho Gaúcho.

O Fluminense ainda tenta repatriar o meia Conca, que anda insatisfeito no futebol chinês, mas as dificuldades impostas pelos dirigentes do Guagzhou Evergrande travam a negociação. Em outra frente, o Tricolor tentou acertar com o zagueiro Lugano, atualmente no Paris Saint Germain, e recebeu ontem uma negativa do jogador.

A boa notícia para a torcida do Flu foi a compra dos direitos federativos do atacante Rafael Sóbis, que também interessava a Grêmio e a Inter. O jogador assinou contrato por mais três anos. Outros clubes negociam em silêncio com jogadores famosos e apostas e, até o dia 20, o noticiário esportivo promete muitas novidades.

Corinthians
O Corinthians foi buscar os atacantes Guerrero, do Hamburgo, e Martinez, do Vélez Sarsfield, para reforçar o setor mais carente de sua equipe. Atualmente, apenas Emerson Sheik é um jogador confiável no comando de ataque do Timão.

Panela de pressão
O Flamengo é o clube mais pressionado por sua torcida. A negativa do meia Diego e a perda do zagueiro Juan, ex-Roma, para o Internacional deixou a massa com raiva dos dirigentes. Por isso, o gerente de futebol, Zinho, convocou uma coletiva para avisar que está trabalhando em várias frentes para reforçar a equipe. A prioridade é a contratação de um armador.

O alvo
O meia-atacante Lucas está na mira do Manchester United. O São Paulo recusou na semana passada uma proposta de R$ 82,4 milhões pelo jogador e os dirigentes ingleses prometem fazer uma contra-proposta, oferecendo R$ 96 milhões pelo atleta da seleção olímpica. O caso ainda será estudado pela cúpula tricolor.

Astros
As contratações de maior impacto desta janela de transferências ainda não estrearam. O meio-campista Seedorf deve atuar pelo Botafogo no próximo domingo, contra o Grêmio, no Engenhão, e o atacante Diego Forlán ainda se prepara para vestir a camisa do Inter. Mesmo sem jogar, ambos estão fazendo muito sucesso junto aos torcedores, que compram com gosto suas camisas.

Carregando Tabela do Brasileirão Central Brasileirão, hospedado por KingHost Hospedagem de sites...

Nenhum comentário: