quinta-feira, 12 de julho de 2012

Riquelme estuda a possibilidade de jogar em Belo Horizonte

Aos 34 anos, Riquelme pode se transferir para o Cruzeiro
O meia Riquelme está se despedindo do Boca Juniors e seu destino pode ser o futebol brasileiro. De acordo com o jornal argentino Olé, três clubes já entraram em contato com o armador, de 34 anos.

O Cruzeiro assumiu a dianteira das negociações porque Riquelme não gostou de saber que era o plano B do Flamengo, que tenta contratar o meia Diego, do Wolfsburg. O argentino está buscando informações sobre Belo Horizonte e o negócio pode evoluir nas próximas horas.

“Riquelme é um jogador de alta qualidade e posso dizer que a idade não é problema para o Cruzeiro. Estamos apenas esperando que ele acerte sua rescisão com o Boca para fazer uma proposta”, disse o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista ao jornal argentino.

Outro clube nacional que está avaliando a contratação do jogador é o Grêmio, mas, por enquanto, os dirigentes fizeram apenas sondagens. A diretoria do Boca Juniors pediu a Riquelme para não acertar com outro time argentino e, segundo o Olé, as propostas brasileiras são as mais atraentes. O meia também não descartou a possibilidade de encerrar a carreira.

Um comentário:

Celso Jardim disse...

O Flamengo vive uma guerra-fria há muito tempo. A saída do Ronaldinho Gaúcho do Flamengo para o Atlético Mineiro foi o resultado mais notório. O Flamengo quebrou e o Atlético ressuscitou. Agora, com o vazamento da informação de que o Riquelme era o Plano B no Flamengo, uma importante contratação deixou de ser realizada. É claro que o Argentino preferiria jogar pelo Flamengo, até pela sua história de grandes nomes e vitórias.