terça-feira, 14 de agosto de 2012

CRB sofre com a ausência de Elsinho

Em menos de uma semana, CRB foi goleado pelo Paraná e batido pelo Ceará
O CRB fez uma péssima apresentação contra o Ceará. A saída do meia Elsinho – negociado com o Figueirense - desestruturou a equipe, que tinha no jogador a sua principal válvula de escape. O treinador Roberto Fonseca fez cinco alterações para o jogo desta terça-feira (14) em relação ao duelo de sábado com o Paraná, mas a postura do time foi parecida.

Não tenho medo de exagerar ao escrever que, contra o Ceará, o Galo fez a sua prior partida em casa nesta Segunda Divisão do Brasileiro. O ataque, desta vez formado por Thiago Bezerra e Aloísio Chulapa, facilitou o trabalho da defesa do Ceará e quase não foi notado por quem assistiu ao jogo.

Sem criatividade, o Galo vivia das bolas paradas de Geovani, mas nem assim venceu o goleiro Fernando Henrique. Somado a essas dificuldades, a defesa deu muito espaço ao ataque cearense, que venceu, com justiça, por 2 x 0.

O desafio de Fonseca agora é reorganizar o time regatiano. A marcação no meio-campo precisa de ajustes finos e a dupla de ataque tem que ser, enfim, definida. O rodízio no setor tem prejudicado muito a evolução da equipe na Série B.

Problema

O volante Mineiro entrou até bem na partida contra o Ceará, mas sofreu uma lesão no joelho e preocupa o Departamento Médico do Galo. Nesta quarta-feira (15), ele deve ser reavaliado.

Sem culpa

O melhor jogador do Galo na partida contra o Ceará foi o goleiro Cristiano. Ele fez pelo menos três belas defesas e livrou o time de uma goleada.

Nenhum comentário: