quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nedo tenta equilibrar o time do ASA

O técnico Nedo Xavier estreou no comando do ASA no dia 31 de julho, contra o Bragantino, no interior paulista. Com a missão de reequilibrar o time, o treinador começou a montar a base titular e empatou fora de casa, por 2 x 2, contra um adversário na luta contra a queda.

O treinador tentou fazer ajustes no sistema defensivo e definiu a zaga com Fabiano, Edson Veneno e Audálio, que no decorrer da partida também pode atuar no meio-campo. Na sequência, o ASA ainda sofreu dois gols, mas o ataque funcionou e o time bateu o América-MG por 3 x 2, em Arapiraca.

Fora de casa, o ASA se entrincheirou na defesa contra o Atlético-PR e perdeu com um gol marcado no fim, por Paulo Baier. Na semana passada, a equipe tropeçou em casa – empatando por 1 x 1 com o Paraná – mas criou muitas oportunidades.

O jogo deste sábado contra o CRB vai servir para o treinador tirar conclusões sobre o grupo neste Primeiro Turno. O ASA evoluiu taticamente nas últimas partidas e agora precisa colecionar vitórias para aumentar a distância para a zona da degola. Com 18 pontos, o Alvinegro é o 16º colocado, com três pontos de vantagem sobre o primeiro clube do Z4, o Guaratinguetá.

Nenhum comentário: