quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Neymar admite cansaço e pode não enfrentar o Atlético-MG

Neymar enfrenta maratona de jogos nesta temporada
Principal jogador do Santos, o atacante Neymar parece ter sentido o desgaste da sequência de jogos e é dúvida para o jogo de hoje, às 22h, entre o Peixe e o Atlético-MG, na Vila Belmiro. O jogador desembarcou na manhã desta quarta-feira (17) em Guarulhos (SP) e admitiu estar cansado após ter atuado na partida desta terça, contra o Japão, na Polônia.

O atacante marcou dois gols na vitória da seleção brasileira por 4 x 0 e foi substituído por Leandro Damião aos 39 minutos do segundo tempo. Questionado sobre o jogo desta noite, Neymar fez um breve comentário. "Não sei, não sei (se jogo). Estou um pouquinho cansado", declarou o jogador, em meio aos seguranças do Peixe.

Em agosto, Neymar atuou contra a Suécia e, no dia seguinte, enfrentou o Figueirense pelo Brasileirão, sendo o grande destaque da partida. O jogador também vai ser julgado nesta quarta pela expulsão no jogo contra o Grêmio, mas, mesmo se for suspenso, só vai cumprir a punição, que pode variar entre quatro e 12 partidas, a partir da próxima rodada. O jogador entrou no artigo 254, por agressão física, e a defesa vai tentar desqualificar a denúncia.

O goleiro Rafael ressaltou a importância do atacante para o time do Peixe. "Com Neymar, a gente ganha muito ofensivamente. Nas duas vitórias que tivemos sem ele (Botafogo e Vasco, nas duas últimas rodadas), o time jogou diferente, pegando mais forte e com todos se aplicando mais", disse o goleiro. "Mas não é por que vencemos duas vezes sem Neymar que ele não faz falta."

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gerson Magrão); Adriano, Henrique (Bernardo), Arouca e Felipe Anderson; Neymar (Bill) e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva (Richarlyson) e Junior Cesar; Leandro Donizete, Pierre, Escudero, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário: