segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Raio x dos jogos de Flu, Atlético e Grêmio

Os três primeiros colocados do Brasileirão têm problemas para os jogos da 29ª rodada. Jogando nesta quarta (10) contra o Bahia, o líder Fluminense não vai contar com o meia Thiago Neves, convocado para a seleção brasileira, e o zagueiro Leandro Euzébio,ainda se recuperando de lesão no joelho. Os substitutos devem ser Wagner e Digão. O Tricolor carioca tem 62 pontos e abriu seis de vantagem para o segundo colocado, o Atlético-MG.

Vice-líder do Returno, o Bahia tem graves problemas ofensivos para o confronto em Salvador, às 19h30. Lesionados, estão fora de combate os atacantes Souza, Jones Carioca e Júnior. Suspenso, o volante Kleberson também não pode ser relacionado pelo técnico Jorginho. A boa notícia foi a recuperação do lateral Jussandro e do atacante Elias, que deixaram o campo no jogo contra o Flamengo lesionados, mas já foi liberado pelo Departamento Médico.

Fluminense – Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Sobis) e Deco; Welington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Bahia - Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Elias. Técnico: Jorginho.

Inter x Atlético-MGSegundo colocado do Brasileirão, com 56 pontos, o Atlético-MG também terá desfalques de peso para a partida contra o Inter, nesta quarta, às 22h, em Porto Alegre. O goleiro Victor está servindo à seleção, os volantes Pierre e Leandro Donizete se recuperam de lesões musculares e o zagueiro Rever foi punido pelo STJD nesta segunda-feira (08), por agressão ao volante Cáceres, do Flamengo, e pegou quatro jogos de "gancho".

O meia Ronaldinho Gaúcho vai ser julgado nesta terça (09) por um chute que deu em Kléber, do Grêmio, e também corre o risco de ser punido. Para os quatro desfalques mais prováveis, Cuca deve escalar, respectivamente, Geovanni, Serginho, Felipe Soutto e Leonardo Silva.

Se o Galo tem problemas para o confronto, o Inter está numa situação pior. O zagueiro Rodrigo Moledo, suspenso, os zagueiros Índio e Bolívar, lesionados, além do volante Guiñazu e dos atacantes Forlan e Leandro Damião, servindo a seleções sul-americanas, estão fora de combate. O sétimo desfalque pode ser o meia D´Alessandro, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa e tem poucas chances de atuar.

Quem deve ficar à disposição do técnico Fernandão é o atacante Dagoberto, liberado pela preparação física para treinar nesta segunda-feira. O zagueiro Juan também pode aparecer entre os titulares do Colorado nesta quarta.

Inter - Muriel, Nei, Juan (Romário), Jackson e Kléber; Ygor, Fred, Dátolo e Otávio (Jajá ou D´Alessandro); Dagoberto (Cassiano) e Rafael Moura. Técnico: Fernandão

Atlético-MG - Geovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César; Filipe Souto e Serginho; Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico Cuca.

Sport x Grêmio
Ainda sonhando com o título, o Grêmio (53 pontos) vai enfrentar o Sport na próxima quinta-feira (11), às 21h, no Recife. Para este confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo não conta com o volante Fernando e o atacante Marcelo Moreno, nas seleções brasileira e boliviana, e com o zagueiro Gilberto Silva, lesionado. Já os meias Zé Roberto e Elano reclamam de dores musculares e podem ser poupados.

No Sport, o novo técnico, Sérgio Guedes, perdeu o atacante Tobi e o zagueiro Diego Ivo, suspensos, para o duelo de quinta. Os substitutos devem ser Bruno Aguiar e Gilberto, respectivamente.

Sport - Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Moacir, Rithely, Gilsinho e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Sérgio Guedes.

Grêmio – Marcelo Grohe, Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Zé Roberto (Leandro) e Elano (Marquinhos); Kléber e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: