sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ranking das marcas mais valiosas do futebol brasileiro

Neymar ajudou a valorizar a marca do Santos nas últimas temporadas
A empresa de consultoria BDO divulgou mais um ranking das marcas dos clubes brasileiros. Na análise foram levados em conta dados financeiros, perfis geográfico, econômico e social dos torcedores e seus hábitos de consumo, informações de marketing e dados econômicos e sociais do mercado brasileiro.

O Corinthians continua no topo da lista, com a marca valendo neste ano mais de R$ 1 bilhão. Em segundo lugar, o Flamengo aparece bem atrás, com R$ 792 milhões.


Palmeiras - Apesar de atravessar uma grave crise em seu Departamento de Futebol, o Palmeiras segue em quarto lugar no ranking, com a marca valendo R$ 481,2 milhões. Com o fenômeno Neymar, o Santos ganha força a cada ano e já é o sexto colocado do ranking, ganhando duas posições  em relação ao ano passado.

    Clique na imagem para ampliar o ranking detalhado


Ranking apresentado por Futebol Finance

Nenhum comentário: