terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ASA aposta na base de 2012 para o Nordestão

O meia Didiria é a grande atração do ASA para esta temporada
Alagoas tem dois representantes na Copa do Nordeste de 2013. CRB e ASA garantiram vaga na competição por critério técnico, já que foram, respectivamente, campeão e vice do Estadual no ano passado. Os times alagoanos ainda estão montando o elenco e não têm grandes pretensões. O primeiro objetivo é garantir vaga na segunda fase.

- O Nordestão é uma competição dificílima. Temos adversários muito fortes e também caímos num grupo complicado, com Vitória, América-RN e o próprio Salgueiro, que tem qualidade. Temos a base do ano passado, confiamos na nossa equipe e o objetivo inicial é chegar à segunda fase. Depois, vamos ver o que acontece – opinou o presidente do ASA, Jotinha Alexandre.

Base

Representante de Alagoas também na Série B, o time de Arapiraca conta com a espinha dorsal de 2012, mas perdeu algumas peças importantes. Artilheiro da equipe na última temporada, com 40 gols, Lúcio Maranhão se transferiu, por empréstimo, para o Vitória. Curinga da equipe, Audálio foi dispensado nesta semana por, segundo o presidente, não ter se enquadrado nas regras do clube. Outra baixa foi o meia-atacante Valdívia, que sofreu uma fratura no tornozelo, passou por cirurgia e só deve voltar a atuar em quatro meses.

Dos remanescentes, os destaques são o goleiro Gilson, o lateral esquerdo Chiquinho Baiano e o meia Didira, o motor da equipe alvinegra.


Chave

O ASA está no Grupo C e vai enfrentar na primeira fase Salgueiro-PE, América-RN e Vitória-BA. De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada chave avançam no Nordestão.

Reforços

 As principais contratações foram os atacantes Léo Gamalho (ex-ABC), Ray (ex-Fortaleza) e Rodrigo Dantas (ex-CRB), além do meio-campista Marcus Vinicius (ex-Rede Bull-SP) e do lateral esquerdo Pedro Silva (ex-ABC). No final do ano passado, a diretoria trocou Nedo Xavier, que pediu alto para renovar, por Leandro Campos, que fez um bom trabalho no ABC em 2012.

A direção também contratou os zagueiros Tiago Garça (ex-ABC) e Rafael (ex-Luverdense-MT), além do volante Basílio (ex-ABC) e dos goleiros Vinícius (ex-Messina-ITA) e Jefferson (ex-Sport Atalaia). Ex-jogador do Sport, o meia Dudu ficou no clube por uma semana, mas foi dispensado pelo treinador.

Formação

O time base do ASA conta com: Gilson; Pedro Silva, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Basílio, Marcus Vinícius e Didira; Rodrigo Dantas (Ray) e Léo Gamalho.

Pré-temporada


O ASA iniciou a pré-temporada apenas no dia 2 de janeiro, em Coruripe, e fez um amistoso antes da estreia no Nordestão. Atuando em Sergipe no dia 12, o time Arapiraca empatou com o Itabaiana por 1 a 1.

Elenco do ASA


Goleiros - Gilson, Jefferson e Vinicius
Laterais - Osmar; Chiquinho, Thalysson e Pedro Silva
Zagueiros -  Edson Veneno, Fabiano, Rafael Pedro e Tiago Garça
Volantes - Cal, Geovane, Jorginho, Kessi e Basílio
Meias - Valdívia, Marcus Vinícius e Didira;
Atacantes - Leo Gamalho; Ray e Rodrigo Dantas
Técnico - Leandro Campos.

Nenhum comentário: