terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CRB arma o time para a estreia no Nordestão

CRB se preparpara para a disputa da Copa Nordeste (foto: Júnior de Melo)
O técnico Heriberto da Cunha já tem uma base na cabeça para a estreia do CRB na Copa do Nordeste. O Galo enfrenta o Santa Cruz no próximo domingo, às 18h30 (de Alagoas), no Recife, e a escalação não deve fugir muito da equipe que iniciou o jogo-treino contra a seleção de Teotonio.

Tiago deve ganhar a disputa com Cristiano e assumir a camisa 1 do Galo no Regional. Ele foi titular nas duas partidas de preparação e parece ter conquistado a confiança do técnico.

O treinador regatiano. Na defesa, as laterais preocupam Heriberto. Na direita, Kaká está se recuperando de lesão e Diego Aragão deve assumir o posto, improvisado mais uma vez na equipe. Na lateral esquerda, sem contar com João Victor, lesionado, o treinador pode apostar no jovem Iuri, mas ainda espera contar com Edu Silva (ex-Caxias-RS), que se apresentou ao clube na semana passada. Na zaga, Rodrigão e Filipe estão garantidos entre os titulares.

O meio-campo do CRB tem os volantes Paulo Victor Paulista e Ederson, o terceiro homem Marco Antônio e os meias Jairo e Cristiano Brasília. Na frente, por enquanto, Liliu é a referência. O GLOBOESPORTE apurou que Heriberto também pode promover a estreia do atacante Carlão (ex-Atlético de Sorocaba-SP). Dos novos reforços, ele e Edu Silva são os jogadores que estão em melhores condições físicas e não estão descartados para a estreia.

Heriberto quer mais velocidade na transição da defesa para o ataque e está cobrando dos jogadores. O treinador não gostou da atuação dos titulares em nenhum dos dois jogos-treino e não aceita nem a desculpa da perna pesada por causa da pré-temporada.

Bola parada
Com um especialista no elenco, o técnico do Galo espera lançar mão das jogadas de bola parada na Copa do Nordeste. Cristiano Brasília se destaca nas cobranças de falta e escanteio e está usando esse trunfo nas partidas e coletivos. Dessa forma, está conquistando uma vaga entre os titulares da equipe.

Para domingo, Heriberto pode confirmar a equipe regatiana com: Tiago; Diego Aragão, Rodrigão, Filipe e Iure (Edu Silva); Paulo Victor Paulista, Ederson, Marco Antônio (Carlão), Jairo e Cristiano Brasília; Liliu. Nos jogos-treino, o CRB derrotou as seleções de Coqueiro Seco e Teotonio Vilela por 2 a 0.

Grupo D


O Galo está no Grupo D do Nordestão, ao lado de Santa Cruz, Campinense e Feirense-BA. De acordo com o regulamento, os dois melhores de cada fase avançam à segunda etapa da competição.

Nenhum comentário: