sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Pato e Montillo agitam o mercado brasileiro


Alexandre Pato é o novo reforço do Timão (Divulgação Agência Corinthians)
O mercado do futebol brasileiro anda arisco. Os clubes que mais investiram para 2013 correm riscos nas negociações. Nesta quinta-feira, o meia Montillo, que fez uma temporada sem brilho no Cruzeiro, fechou com o Santos.

O jogador impetuoso de 2011 foi apenas uma sombra desse craque no ano passado e vai precisar ser mais efetivo para satisfazer a exigente torcida do Peixe. Desconfiava-se em BH que o jogador havia perdido a motivação quando não foi negociado com o Corinthians no início da última temporada. Essa dúvida vai ser tirada a limpo com os jogos que se seguem.

Com os cofres abarrotados, o Corinthians fechou também nesta quinta com o atacante Alexandre Pato, que nos últimos anos pouco atuou com a camisa do Milan. A aposta pode dar retorno ao Timão porque o jogador tem potencial e apenas 23 anos. Se não tiver lesões crônicas, o atacante pode sim dar a volta por cima em São Paulo, desde que esqueça a badalação das colunas sociais e resolva jogar bola.

Valores

Pato custou aos cofres do Corinthians 15 milhões de euros. Montillo deixou o Cruzeiro por cerca de 6 milhões de euros e, na negociação, o meio-campista Henrique também trocou o Santos pela Toca da Raposa.

Robinho

Quem também anda despertando a cobiça do mercado é o atacante Robinho. O jogador do Milan foi procurado por Santos, Flamengo e Atlético-MG, mas os dois primeiros perderam força na negociação. Sobre o Galo, a torcida espera até hoje a famosa twittada do presidente Alexandre Kalil.

Alagoas

Na minha aldeia alagoana, CRB e CSA precisam de ajustes. Ficou feio para a diretoria do Galo ter anunciado o atacante Rodrigo Dantas e o meio-campista Daniel e depois vê-los sendo apresentados, respectivamente, por ASA e América-RN.

No Azulão, considero o projeto para o ano do centenário modesto demais. Por enquanto, o elenco parece preparado apenas para repetir 2012. Muito pouco para satisfazer os sonhos de sua fanática torcida.

Nenhum comentário: