terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Raio X do elenco do CRB para 2013


 Audálio foi uma das principais contratações do Galo (Júnior de Melo/CRB)
O CRB reformulou o elenco após a queda para a Terceira Divisão do Brasileiro, mas ainda conta com jogadores de referência que disputaram a Série B. Do time que deve entrar em campo neste domingo, contra o Santa Cruz, no Recife, cinco jogadores defenderam o Galo na Segundona: os zagueiros Rodrigão, Ednei e Filipe, além dos meio-campistas Diego Aragão e Paulo Victor.

O técnico Heriberto da Cunha foi contratado no ano passado para substituir Roberval Davino e ainda está montando a equipe. Ele comandou o Galo em dois jogos-treino, contra as seleções de Coqueiro Seco e Teotonio Vilela, e venceu por 2 a 0.

Heriberto da Cunha ainda tenta ajustar o time (Júnior de Melo/CRB)

Confiante

Para o diretor de futebol do Galo, Ednilton Lins, o time tem condições de buscar a taça.

- Respeitamos a força dos nossos adversários, mas o CRB entra no Nordestão para brigar pelo título. Já fomos vice-campeões, perdendo para o Sport nos pênaltis, aqui em Maceió, e temos tradição no campeonato.

Contratados

Para 2013, o CRB contratou 17 reforços. Chegaram os laterais direitos Flávio Kaká (ex-Rio Verde-GO) e Paulo Sérgio (ex-Vasco), os laterais esquerdos Edu Silva (ex-Caxias-RS) e João Victor (ex-ASA e Ipatinga-MG); os zagueiros Ednei (que retorna à equipe), Rafael (ex-Nacional-POR), Audálio (ex-ASA) e Airton (ex-Mogi Mirim); os volantes Paulo Victor Paulista (ex-Anapolina-GO) e Marco Antônio (ex-Corinthians-AL e CSA); os meias Cristiano Brasília (ex-São Bento-SP) e Jairo (ex-América-RN); atacantes Liliu (ex-Al Naser-Kuwait), Henry (ex-ASA), Bryan (ex-Palmeiras B) , Carlão (ex-Paulista-SP) e Schewenck (ex-Guarani) .

O atacante Rodrigo Dantas, o volante Daniel e o zagueiro Eduardo Ferreira foram anunciados pelo CRB, mas os dois primeiros mudaram de rumo antes da aparesentação e acertaram, respectivamente, com ASA e América-RN; o zagueiro foi dispensado pelo treinador.

Pré-temporada

O preparador físico Eduardo Ortiz iniciou a pré-temporada do Galo no dia 25 de dezembro. Todo o trabalho foi feito no Estádio da Pajuçara, em Maceió, e só não contou com a participação do zagueiro Audálio e dos atacantes Henry e Schwenck, contratados depois.

Formação
Com todos jogadores à disposição, Heriberto pode escalar o time com: Tiago; Paulo Sérgio, Ednei, Rodrigão e Edu Silva; Airton, Audálio, Marco Antônio, Jairo; Schwenck e Carlão.

Grupo

O Galo caiu no Grupo D do Nordestão e enfrenta Santa Cruz-PE, Feirense-BA e o Campinense-PB na primeira fase.

Elenco do CRB

Goleiros Tiago; Cristiano e Cris
Laterais Paulo Sérgio, Flávio Kaká, João Victor, Edu Silva, Iuri e Paulo Fernando
Zagueiros Rodrigão, Filipe, Rafael, Audálio, Ednei e Airton
Volantes Diego Aragão, Everton Cabeça, Paulo Victor Paulista, Johnnattan e Ederson
Meias Paulo Victor, Marco Antonio, Cristiano Brasília e Jairo
Atacantes Liliu, Jeorge, Carlão, Henry, Bryan e Schwenck
Técnico Heriberto da Cunha

Nenhum comentário: