sábado, 16 de março de 2013

Pedro Solberg e Bruno Schmidt são campeões em Maceió

Pedro e Bruno brilham na Pajuçara (Pedro Luiz/CBV)
A etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia já apontou a dupla campeã masculina da temporada. Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF) venceram as duas partidas que precisavam nesta sexta-feira e garantiram o título antecipado.

A dupla bateu na primeira rodada Rodrigão e Marcus (SP/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18. No segundo confronto, Pedro e Bruno venceram Oscar e Moisés (RJ/BA) por 2 sets a 1, parciais de 21/23, 21/18 e 15/2, e passaram de fase na primeira posição do Grupo A.

Nas quartas de final, a dupla chegou aos 2.960 pontos e, faltando uma etapa para o fim, não pode mais ser alcançada na temporada 2012/2013. Pedro e Bruno iniciaram a parceria em setembro do ano passado e conquistaram até agora sete etapas do circuito. Eles também venceram seis torneios e têm o impressionante aproveitamento de 94,7%.

Filho da ex-jogadora Isabel, Pedro superou dificuldades no esporte. Ele chegou a ser suspenso por suspeita de doping, mas provou que não havia usado substâncias ilegais e voltou ao circuito.

"Muita gente não acreditava na nossa dupla e só nós e a nossa equipe sabemos o quanto nós trabalhamos para chegar até aqui. É um título muito importante, que vai marcar a nossa carreira. Por conta de tudo que passei, por um curto período da minha carreira, cheguei a repensar se era isso mesmo que eu queria fazer. Lá no fundo, eu sempre soube que o que eu queria era voltar a vencer, porque essa sensação que estou tendo agora é muito boa. Bruno me ajudou a recuperar a alegria dentro da quadra e isso nos trouxe esse título, que eu sonhava tanto", comenta o carioca, em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei.

Nenhum comentário: